A Sol Saboaria foi criada em 2020 e em 2021 a empresa abriu o MEI e alcançou mais clientes. Seus produtos com principal foco são os sabonetes artesanais, difusores de aroma, águas perfumadas e velas aromáticas.
Com o crescimento da empresa, surgiu a necessidade de uma melhor estruturação do fluxo de caixa, de forma que ele se tornasse mais funcional e proporcionasse melhor visualização das informações primordiais.
O principal objetivo da contratante ao adquirir o serviço de gestão financeira foi explicitar o faturamento líquido total e por produtos da Sol Saboaria. Aliado a isso, foi necessário citar as demais finalidades: realização da gestão financeira, organização de um fluxo de caixa funcional e reestruturação do sistema financeiro. Assim, a empresa conseguiu realizar análises financeiras e de vendas com mais eficiência e eficácia.
O projeto abrangeu as etapas de estudo das necessidades da cliente e coleta de dados, estudo do fluxo de caixa, separação das despesas, análise dos insumos existentes e soluções adequadas. Além disso, houve a estruturação financeira, análise financeira e análise estratégica.