Jonathan e seus sócios já haviam colocado o aplicativo de mobilidade urbana em funcionamento, no entanto, o período de pandemia trouxe instabilidades quanto à adesão. Desse modo, o ponto principal foi ter um planejamento prévio estruturado para a melhor funcionalidade do aplicativo, assim como a obtenção de um panorama de melhor aproveitamento por meio da contratação do Plano de Negócios da ACPE.
O cliente almejava uma melhor estrutura que auxiliasse na permanência do aplicativo, se tornando um concorrente com espaço em um mercado tão amplo como o de aplicativos de mobilidade urbana.
O Plano de Negócios serviu para demonstrar ao Jonathan e possíveis investidores informações relacionadas ao mercado, necessidades, benefícios, ameaças e viabilidade do empreendimento em sua totalidade, da aplicação de um novo aplicativo de serviço de mobilidade urbana em um ramo de alta competitividade.
Assim, o desenvolvimento do projeto se deu a partir da Análise de mercado, da Pesquisa de mercado; do Plano de marketing, com utilização da Matriz S.W.O.T., para analisar fatores que influenciam o empreendimento e os pontos de força e fraqueza do negócio; do Plano operacional, com o mapeamento de processos, estrutura de comercialização e análise da Matriz de Risco e do Plano financeiro, que objetiva a apuração de investimentos e projeção de custos e rendas calculáveis com intuito de verificar a viabilidade do empreendimento.