Fidelizar os clientes é essencial para manter o crescimento sustentável do empreendimento, uma vez que garante a perpetuação do ciclo de vendas (prospecção, demonstração, negociação, venda, fidelização). Nesse sentido, aplicar as estratégias ideais é indispensável para garantir que os clientes permaneçam satisfeitos e que novos indivíduos sejam prospectados. Um exemplo seria oferecer benefícios para os consumidores – que se sentirão atraídos pelas possibilidades de conseguirem produtos por um preço menor e mais atrativo.

Fidelização por promoções

As promoções são mais gerais e podem se encaixar em variados momentos do empreendimento. Exemplos disso são períodos de fim de estoque de um produto específico, fim de alguma estação do ano (para lojas de roupas e de decoração) e Black Friday –  o dia que inaugura a temporada de compras natalícias, com significativas promoções em muitas lojas e armazéns.

Fidelização por Gift Cards

Os “Gift Cards” são cartões presenteáveis com descontos em compras. Assim, por serem uma opção de presente relevante, as pessoas presenteadas têm a oportunidade de visitar o espaço para utilizarem o desconto. Caso nunca tenham entrado no estabelecimento, a partir dos “Gift Cards”, podem ter uma primeira experiência satisfatória com o espaço. Nesse sentido, os “Gift Cards” são um exemplo notável para expandir o público do empreendimento.

Fidelização por descontos para aniversariantes

Pela primeira compra, é possível fazer um cadastro e ter acesso às informações pessoais dos clientes. Com isso, caso a loja tenha promoções para aniversariantes, as chances do consumidor retornar ao estabelecimento para receber tais benefícios são altas – o que aumenta a taxa de conversão de clientes e, consequentemente, de fidelização.

Como a ACPE pode ajudar?

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