Laura, Luisa e Oyala emigraram da Venezuela ao Brasil em busca de uma melhor qualidade de vida. Elas conseguiram se estabelecer através do apoio da Cátedra, projeto da UFU que recebe imigrantes e refugiados e os auxilia a se estabilizar no país. Desse modo, reconhecendo a situação dos outros imigrantes que passam por uma grande dificuldade em se estabelecer na cidade de Uberlândia, as três decidiram abrir uma empresa que oferece empregos e os auxilie a se consolidar.
A falta de experiência com o mercado e a legislação brasileira torna essencial a busca por consultoria especializada para garantir o sucesso do projeto e abertura da empresa. A preocupação com a qualidade e o impacto positivo que esse empreendimento terá na vida das pessoas é evidente nos valores declarados por Laura, Luisa e Oyala. Dessa forma, o projeto reafirmou a vontade em melhorar a sociedade e incluir os imigrantes de forma justa e digna nela, oferecendo-lhes uma estrutura de procura por emprego e melhora de condição de vida.
O Plano de Negócios do projeto teve como objetivo demonstrar ao contratante todas as informações relevantes para a abertura de um novo empreendimento no ramo pretendido em Uberlândia. Ele abrange diferentes aspectos, incluindo cenários de atuação, características do mercado, necessidades específicas, benefícios potenciais, ameaças existentes e a viabilidade geral do negócio. A ênfase estava em fornecer uma visão abrangente e precisa para garantir uma entrada assertiva, ágil e segura no mercado uberlandense, além de apresentar ferramentas de resolução de problemas e usufruto de oportunidades.
Assim, o projeto envolveu a Pesquisa de mercado, que abrangeu uma pesquisa de clientes e de concorrentes, além de um Plano de Marketing, com aconselhamento de localização e elaboração de estratégias promocionais e, por fim, um Plano de Operacional, em que foram levantados os principais processos relativos à burocracia para o início da atividade do estabelecimento.