As clientes Nathálya e Nayara moram em Araguari – MG e o sonho delas era montar um negócio próprio no ramo de festas infantis, devido às dificuldades encontradas no passado quando buscaram este serviço para uso pessoal (filhos/as) e não encontraram nenhuma empresa que realmente o fizesse de modo personalizado, com qualidade e preço justo.
Como passo inicial, para analisar se o projeto era viável ou não, buscaram saber se mercado possuía demanda suficiente para mais uma empresa no ramo de festas em Araguari e região, além de como os possíveis clientes, concorrentes e fornecedores reagiriam à uma nova entrante.
O principal objetivo das contratantes ao adquirir uma pesquisa de mercado foi buscar saber o que os potenciais clientes realmente procuram quando estão atrás de uma empresa especializada em festas, bem como a faixa de preço, interesses e novas sugestões. Com a pesquisa de fornecedores, buscaram saber o interesse, funcionamento e a faixa de preço dos estabelecimentos (decoração), e por fim, o estudo de viabilidade, que a partir da pesquisa de mercado, possibilita determinar se o projeto é realmente viável. Logo, o projeto foi executado com o enfoque mencionado, com a finalidade de cessar as dúvidas das clientes e atender às suas necessidades.
Assim, os serviços foram oferecidos a partir da pesquisa de mercado e do estudo de viabilidade, que permitiram a coleta de dados, elaboração de relatórios, projeção de faturamento e a utilização da Matriz S.W.O.T. para a análise das forças, fraquezas, oportunidades e ameaça e, posteriormente, definição de metas.